(99) 98146-3634
Logo Clínica Quality Life

O PODER DO PEELING QUÍMICO DE FENOL

Por: | Data: 07/04/2017 13:46 - Atualizado em 02/01/2018 11:09

A busca por uma pele jovem é um desejo de todos. Trata-se de uma batalha que não depende só dos profissionais, através de suas habilidades técnicas, mas também do comprometimento dos pacientes em relação ao seu estilo de vida que impacta diretamente no cuidado do dia a dia com a pele.

 É comum que a pessoa que chega ao consultório de um dermatologista peça por um tratamento para o rejuvenescimento que lhe dê resultados rápidos e que não promova dor. Pois bem: existem mas são poucas as possibilidades que associam as duas coisas. Para ser bem sincero, arrisco a dizer: nenhum tratamento consegue!

O fenol é um agente corrosivo que, associação a outras substâncias, gera uma mistura química bem forte que pode ser passada na pele do paciente por um médico experiente na área.

O fenol é uma substância que se associa às proteínas existentes na pele, alterando sua estrutura, desnaturando-as. Dessa forma, causando um dano na pele, atingindo camadas profundas, fazendo-a descamar de forma potente, o que auxilia no surgimento de outra camada. 

Todavia, alguns cuidados devem ser tomados: este procedimento deve ser indicado para o tipo certo de pele, ou seja, peles de fototipo mais claras, já que a pele que surgirá é levemente mais pálida que a do restante do rosto onde a aplicação do procedimento não foi feito; o grau de envelhecimento do paciente deve ser de moderado a grave; o mesmo não pode ter problemas cardíacos, já que ele pode ser absorvido durante a aplicação do procedimento, dando arritmias transitórias que podem necessitar de uso de medicamentos para a estabilização da função do coração; não pode ser usado em regiões extra-faciais, possa ocorrer o surgimento de cicatrizes permanentes que será inevitável; já que a pele fica bem “machucada”, soltando escamas grandes e úmidas pelo período de algumas semanas, havendo necessidade importante de limpeza para não infeccionar; após o uso de procedimento, ocorre uma vermelhidão no local que pode durar alguns meses, mas que pode ser facilmente disfarçada com uso de maquiagem; e, por fim, o sol deve ser evitado por até um ano.

Peeling de fenol é um tratamento estético muito bom, capaz de dar um rejuvenescimento da pele equivalente à aparência de que o paciente tinha em sua juventude.

QUAL O PROCEDIMENTO PARA FAZER O TRATAMENTO COM PEELING DE FENOL?

O  procedimento ideal é que a pele esteja preparada com o uso de fotoprotetores e cremes noturnos à base de ácidos. Isso deixará a pele mais com um aspecto mais uniforme, desta forma auxilia a penetração do peeling quase que por igual por toda a face do paciente. O período certo é de 30 a 90 dias antes da aplicação do procedimento, dependendo do grau de envelhecimento que o paciente esteja. O período ideal para realizar o procedimento é no inverno, pois incidência solar é diminuída e a exposição o paciente a locais abertos é menor, desta maneira minimizando 0 desconforto pois essa pele fica extremamente fina e delicada.

Se interessou pelo tratamento estético com peeling de fenol? converse com seu dermatologista e veja se sua pele é indicada para fazer este procedimento de rejuvenescimento.



2024 © Clínica Quality Life
Todos os direitos Reservados

Ligue e marque uma consulta

(99) 98146-3634

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Desenvolvido por:
c2 tenologia web
1